domingo, 13 de maio de 2012

Diário de casal - Passeio com comprinhas

Nessa semana, aconteceu, aqui na minha cidade, uma feira internacional de artesanato - INTERART - Marido e eu  fomos para conferir.
A feira é composta de stands e barracas de 24 estados e 15 países e além dos espaços para comercialização de artesanato, tem workshops e apresentações culturais e alimentação típica de vários locais desse mundão.

Confiram algumas fotos do que estava exposto:

Essas taças são turcas, de vidro banhado a ouro


Caixas de madeira e ossos de camelo, são do Egito
Luminárias de madre pérola
 
Essa tenda dos índios Pataxós me fez sentir em Porto Seguro... Ai que saudade!!!


Essa é só uma amostrinha de tanta coisa bonita e cara para se ver... rsrsrs
Comprei algumas coisas também, nada muito interessante, mas vou mostrar para vocês:

Paninhos de prato delicadinhos de artesã da minha cidade:


Chicletes japoneses:

Um ferro a vapor para viagem, que não sei o porquê de ser vendido numa feira de artesanato, mas me pareceu muito útil por não queimar as roupas, nem colar nas estampas, passar na vertical e ser super leve, dentre outros atrativos:


E uma caixinha de música vinda de Paris que toca La Vie en Rose, achei super charmosa e pretendo pendurá-la em alguma parede da minha casa, como dizem que é hábito dos franceses (a diferença é que eles as penduram nas portas como campainhas) :






Além destas coisitas, comemos algumas coisinhas e nos divertimos muito, pena que não dá pra por tudo aqui para vocês... mas aos poucos vou mostrando...

Beijinhos a todos e
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

domingo, 6 de maio de 2012

1º Selinho - Ganhamos da Val

Ai que emoção! Ganhamos nosso primeiro selinho, ele veio lá do blog Sr. e Sra. Faria!!! Para sempre!...
Amei! E passo meu selinho adiante!




E as regrinhas não podem faltar né? Então vamos lá...

1- Linkar a pessoa que deu o selinho a você;
2- Publicar o selinho no seu blog;
3- Dar o selinho a 05 blogueiras com menos de 200 seguidores;
4- Deixar o comentário nos 05 blogs avisando para que elas saibam;
5- Segui a pessoa que te deu o selinho.


Os blogs escolhidos:

1- Amanhecer a dois!
2- Nosso apêzinho
3- Doce amor
4- A Casa da Lívia
5- Um lar, um sonho e um desafio

Beijinhos e espero que gostem!!!

Até logo, quando postarei uma novidade muito show que está acontecendo aqui na minha cidade...

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cozinha - Inspirações e projeto

Bom, não é porque nós não moramos na nossa casa que ficamos esperando de mãos abanando né...
Pois pesquisamos e selecionamos, arduamente, tudo aquilo que esperamos para nossa casa e hoje vamos mostrar o que temos para nossa cozinha (ou o que temos até agora, porque ela sofre um grande risco de ampliação e mudança completa), os móveis que planejamos e as inspirações de cores, decoração, etc.

Atualmente, nossa cozinha é americana e bem pequenininha, a ponto de não ter espaço para armários suficientes e mesa, concomitantemente. Por isso, decidimos fazer uma ilha pra otimizar esses problemas com espaço e o projeto ficou assim:



Do lado de cá da ilha serão postas duas banquetas e para acomodar nossas pernas, a pedra de marmore preto se estende aproximadamente 40cm depois do móvel. Do lado de lá tem um par de portas que serão nossa despensa e um jogo de três gavetas.
Esse armário na lateral  (com o micro-ondas) é a divisória entre a sala e a cozinha. Vai da base de marmore no chão até o teto. Atrás, ele é todo em mdf branco, dando uma aparência de parede.



Agora, sem a ilha, a visão do armário. No centro, sobre a pia, temos uma janela. Como eu sou um pouco cega... hahahah...¬¬  acima da janela terá uma régua de mdf com spots de luz, senão eu não consigo usar a pia ¬¬.
Tem mais armários sobre a geladeira e o depurador, esses são para eletrodomésticos. E ainda sobrou espaço para gaveteiros e gavetas úteis.

Agora vamos às inspirações de cores, objetos e tudo mais:

As banquetas:

Nem sei dizer qual delas é a mais linda, a transparente acima, ou a branca abaixo.

Mesmo que a banqueta branca já seja considerada 'carne de vaca', ainda a achamos lindíssima e super clean para deixar o ambiente menos carregado.

Essa foto acima tem muitas características que me agradam, a primeira está na parede. É linda essa combinação de azulejos brancos, pastilhas pretas e tinta em tom 'vermelho queimado'.
Além das banquetas, outra coisa que me agradou foi a cor da madeira do balcão, ficaria ótima na minha ilha e portas do armário. Alguém aí sabe dizer qual o nome dessa cor???
Outra coisa que, particularmente, (digo isso porque o Thiago não gosta) acho bem original, é o uso dessa geladeira, que sozinha já é show, como mural de fotos.


O Thiago também gosta da cor vermelha, mas prefere pastilhas de vidro  como na foto acima.
A cor das portas do armário também é lindíssima e aí eu fico muito na dúvida porque também gosto da cor abaixo:


E agora? Qual das cores vocês gostam mais? O que me sugerem???


Obs: As fotos utilizadas nesse post foram retiradas de sites na Internet, se você for o dono das imagens me avise para que sejam dados os devidos créditos.

Beijos a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...