Popularmente aplicada por aí, essa frase expressa o mínimo que os noivos desejam quando planejam se casar: que tenham um lugar para construir a história do casal e abrigar sua futura família. Não há dúvidas de que todos os casais iniciam seus planejamentos procurando por imóveis em potencial para formar seu lar, mas a vida tem suas estranhesas e nem sempre as coisas ocorrem conforme o que se planejou.
Nós somos um bom exemplo disso: moramos com os meus pais!!!
Tentamos planejar tudo o mais correto possível, namoramos por cinco anos e meio antes de nos casar e, há dois anos, compramos uma casa na planta, cuja previsão de entrega era para setembro/2011. Pronto, fomos totalmente ingênuos e acreditamos na tal previsão, marcamos nosso casamento para dezembro de 2011. É, a casa não ficou pronta e fomos convidados a morar com meus pais...
Não é algo ruim morar com os pais, não com os meus. Tem aqueles momentos que a gente entra em atrito, mas temos ótimos momentos também. Eles nos dão liberdade em vários aspectos e temos privacidade na medida do possível: ninguém sai andando de cueca pela casa, o que aconteceria se estivéssemos em nossa casa, mas ninguém entra em nosso quarto sem bater, ou fica fiscalizando a hora que saímos e quando vamos chegar (o que acontecia quando eu era solteira).
Quanto ao Namorido, que saiu da casa dele para vir morar conosco, está totalmente em casa. No início fizemos o nosso melhor para que ele se adaptasse à nossa realidade e nós, à dele. Hoje ele se sente tão a vontade que até reclama da mistura do almoço (que minha mãe fez) e se oferece para fazer cardápios semanais, vê se eu aguento!!!
Mas voltando ao assunto da casa: agora a entrega está agendada para o próximo mês, e foi isso que nos motivou a escrever um blog, pois assim que estivermos com a chave faremos uma ampliação e decoraremos o nosso cantinho. Postaremos nossas opiniões e esperamos também a opinião de vocês sobre a casa e muitos outros assuntos que vão surgindo. É isso...
E vocês, o que enfrentaram ou enfrentam pelo seu casamento? Algo que vocês planejaram acabou falhando? O que fizeram para dar a volta por cima???
Olá!!! Sejam bem vindos nesse fantástico mundo dos blogs!!!! muita coisa boa para aprender por aki, mta coisa para ensinar e muitas experiencias para serem trocadas!!!!! vim retribuir a visita!!!! beijão!!
ResponderExcluirObrigada querida!!!
ResponderExcluirOlá!!! Vim retribuir sua visitinha lá no blog. Já estou te seguindo também e vou receber meu apê (eu acho) esse mês de maio, o mais tardar na primeira semana de junho, eu tinha planejado as coisas para morar 3 meses com meus pais e mudar para o apto, a entrega está atrasada desde agosto de 2011 :(
ResponderExcluirBJs.
Olha só, alguém na mesma situação que eu... Que Deus nos abençõe entregando nossa casa e apartamento nesse mês né!!!
ExcluirBjos
Fernanda, td bem?! Nossa acabei de postar no meu blog referente a este assunto de imóvel e prazo de entrega. O seu caso é semelhante ao meu...morei com os avós do André meu esposo por 3 meses. Tinhamos certa "privacidade e liberdade" mas eu não me sentia totalmente livre! Você entende...kkkk estamos falando de casos semelhantes. Como é bom compartilhar com pessoas que passaram pelo mesmo processo. Olha estou acompanhando suas postagens, parabéns está tudo certo! Bjs
ResponderExcluirÉ muito bom mesmo encontrar pessoas que passam pelos impasses que passamos!!!
ExcluirBeijos em vc
Fernanda, desejo que a entrega seja realmente na data combinada...sei o quanto vocês estão ansiosos. Mas a vitória já é sua. Bjs.
ResponderExcluir