segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quem casa, quer casa!

Popularmente aplicada por aí, essa frase expressa o mínimo que os noivos desejam quando planejam se casar: que tenham um lugar para construir a história do casal e abrigar sua futura família. Não há dúvidas de que todos os casais iniciam seus planejamentos procurando por imóveis em potencial para formar seu lar, mas a vida tem suas estranhesas e nem sempre as coisas ocorrem conforme o que se planejou.
Nós somos um bom exemplo disso: moramos com os meus pais!!!
Tentamos planejar tudo o mais correto possível, namoramos por cinco anos e meio antes de nos casar e, há dois anos, compramos uma casa na planta, cuja previsão de entrega era para setembro/2011. Pronto, fomos totalmente ingênuos e acreditamos na tal previsão, marcamos nosso casamento para dezembro de 2011. É, a casa não ficou pronta e fomos convidados a morar com meus pais...
Não é algo ruim morar com os pais, não com  os meus. Tem aqueles momentos que a gente entra em atrito, mas temos ótimos momentos também. Eles nos dão liberdade em vários aspectos e temos privacidade na medida do possível: ninguém sai andando de cueca pela casa, o que aconteceria se estivéssemos em nossa casa, mas ninguém entra em nosso quarto sem bater, ou fica fiscalizando a hora que saímos e quando vamos chegar (o que acontecia quando eu era solteira).
Quanto ao Namorido, que saiu da casa dele para vir morar conosco, está totalmente em casa. No início fizemos o nosso melhor para que ele se adaptasse à nossa realidade e nós, à dele. Hoje ele se sente tão a vontade que até reclama da mistura do almoço (que minha mãe fez) e se oferece para fazer cardápios semanais, vê se eu aguento!!!
Mas voltando ao assunto da casa: agora a entrega está agendada para o próximo mês, e foi isso que nos motivou a escrever um blog, pois assim que estivermos com a chave faremos uma ampliação e decoraremos o nosso cantinho. Postaremos nossas opiniões e esperamos também a opinião de vocês sobre a casa e muitos outros assuntos que vão surgindo. É isso...


E vocês, o que enfrentaram ou enfrentam pelo seu casamento? Algo que vocês planejaram acabou falhando? O que fizeram para dar a volta por cima???

7 comentários:

  1. Olá!!! Sejam bem vindos nesse fantástico mundo dos blogs!!!! muita coisa boa para aprender por aki, mta coisa para ensinar e muitas experiencias para serem trocadas!!!!! vim retribuir a visita!!!! beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Vim retribuir sua visitinha lá no blog. Já estou te seguindo também e vou receber meu apê (eu acho) esse mês de maio, o mais tardar na primeira semana de junho, eu tinha planejado as coisas para morar 3 meses com meus pais e mudar para o apto, a entrega está atrasada desde agosto de 2011 :(
    BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, alguém na mesma situação que eu... Que Deus nos abençõe entregando nossa casa e apartamento nesse mês né!!!
      Bjos

      Excluir
  3. Fernanda, td bem?! Nossa acabei de postar no meu blog referente a este assunto de imóvel e prazo de entrega. O seu caso é semelhante ao meu...morei com os avós do André meu esposo por 3 meses. Tinhamos certa "privacidade e liberdade" mas eu não me sentia totalmente livre! Você entende...kkkk estamos falando de casos semelhantes. Como é bom compartilhar com pessoas que passaram pelo mesmo processo. Olha estou acompanhando suas postagens, parabéns está tudo certo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo encontrar pessoas que passam pelos impasses que passamos!!!

      Beijos em vc

      Excluir
  4. Fernanda, desejo que a entrega seja realmente na data combinada...sei o quanto vocês estão ansiosos. Mas a vitória já é sua. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por nos deixar um recadinho!!! Assim que possível, responderemos.
Agradecemos desde já!

Um grande BEIJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...