terça-feira, 1 de maio de 2012

Cozinha - Inspirações e projeto

Bom, não é porque nós não moramos na nossa casa que ficamos esperando de mãos abanando né...
Pois pesquisamos e selecionamos, arduamente, tudo aquilo que esperamos para nossa casa e hoje vamos mostrar o que temos para nossa cozinha (ou o que temos até agora, porque ela sofre um grande risco de ampliação e mudança completa), os móveis que planejamos e as inspirações de cores, decoração, etc.

Atualmente, nossa cozinha é americana e bem pequenininha, a ponto de não ter espaço para armários suficientes e mesa, concomitantemente. Por isso, decidimos fazer uma ilha pra otimizar esses problemas com espaço e o projeto ficou assim:



Do lado de cá da ilha serão postas duas banquetas e para acomodar nossas pernas, a pedra de marmore preto se estende aproximadamente 40cm depois do móvel. Do lado de lá tem um par de portas que serão nossa despensa e um jogo de três gavetas.
Esse armário na lateral  (com o micro-ondas) é a divisória entre a sala e a cozinha. Vai da base de marmore no chão até o teto. Atrás, ele é todo em mdf branco, dando uma aparência de parede.



Agora, sem a ilha, a visão do armário. No centro, sobre a pia, temos uma janela. Como eu sou um pouco cega... hahahah...¬¬  acima da janela terá uma régua de mdf com spots de luz, senão eu não consigo usar a pia ¬¬.
Tem mais armários sobre a geladeira e o depurador, esses são para eletrodomésticos. E ainda sobrou espaço para gaveteiros e gavetas úteis.

Agora vamos às inspirações de cores, objetos e tudo mais:

As banquetas:

Nem sei dizer qual delas é a mais linda, a transparente acima, ou a branca abaixo.

Mesmo que a banqueta branca já seja considerada 'carne de vaca', ainda a achamos lindíssima e super clean para deixar o ambiente menos carregado.

Essa foto acima tem muitas características que me agradam, a primeira está na parede. É linda essa combinação de azulejos brancos, pastilhas pretas e tinta em tom 'vermelho queimado'.
Além das banquetas, outra coisa que me agradou foi a cor da madeira do balcão, ficaria ótima na minha ilha e portas do armário. Alguém aí sabe dizer qual o nome dessa cor???
Outra coisa que, particularmente, (digo isso porque o Thiago não gosta) acho bem original, é o uso dessa geladeira, que sozinha já é show, como mural de fotos.


O Thiago também gosta da cor vermelha, mas prefere pastilhas de vidro  como na foto acima.
A cor das portas do armário também é lindíssima e aí eu fico muito na dúvida porque também gosto da cor abaixo:


E agora? Qual das cores vocês gostam mais? O que me sugerem???


Obs: As fotos utilizadas nesse post foram retiradas de sites na Internet, se você for o dono das imagens me avise para que sejam dados os devidos créditos.

Beijos a todos!

12 comentários:

  1. Fer achei todas mto bonitas, mas a primeira cozinha é muito elegante!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie. Obrigada pela visita...
    Sinceramente eu amei! A gente tem que aproveitar ao máximo os espaços pequenos que temos... Eu não sei que cor é aquela, mas eu acho que vi um MDF dessa cor na Leroy. Tem Leroy por aí? Eu também adoro essa banqueta branca, só acho ela meio desconfortável. A transparente é bem mais confortável. Conheço as duas viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas...
      Não tem Leroy aqui :(, mas meu sogro trabalha em uma loja de móveis planejados, vou pedir umas amostras, para ver se encontro :).
      Então a banqueta transparente é mais confortavel, já é uma grande vantagem sobre a outra!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Fer, bem vinda a esse mundinho... vicia viu??? rsrsrs
    Sua cozinha vai ficar lindona!!! Teremos que inaururá-la... rsrs
    Como a sua casa é pequena acho muito legal a ideia de cozinha com ilha e fazer uma ambiente aberto com a sala... dá uma sensação de espaço maior. Deixa os detalhes de cores para os acessorios, tipo banqueta, relogio, taças... fica legal e vc muda qdo enjoar. poe pedra escura na pia e nas bancadas... a clara mancha qdo cai oleo.. experiencia propria... rsrs
    Beijos e boa sorte pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Márcia...
      Quando ficar pronta podemos fazer uma rodada de pizza :)

      Excluir
  4. Olha eu aqui de novo!!! Deixei um selinho pra vc lá no bloguito...Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!!

    seja bem vinda ao mundo dos blogs, é uma delícia!!!
    Que Deus abençoe vc, seu amor e sua casinha!!

    Bjo grande e já estou te seguindo!!! =**
    Manoela
    www.minhaqueridareforma.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... demorei mas cheguei! rsrsrs
    Fiquei muito feliz com seu comentário lá no blog!
    Olha, sou suspeita, porque gosto de itens mais neutros e deixar as cores pro que mudamos com mais facilidade. Então, eu adorei a branca...
    Com certeza morar com os pais não é ruim, mas vocês tem razão em querer o cantinho de vcs. Estou torcendo pra que dê tudo certo e que vcs possam logo mudar pro lar doce lar!

    Um beijão,
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, um super obrigada pela sua visita e opinião, ela é super importante para nós... Espero que volte sempre!

      Bjus

      Excluir

Obrigada por nos deixar um recadinho!!! Assim que possível, responderemos.
Agradecemos desde já!

Um grande BEIJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...